segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A BAETEC QUER VOCÊ!






A BAETEC, empresa que vende equipamentos eletrônicos, abriu vagas para estagiário e trainee!
Seu principal meio de venda é a internet e hoje está em um dos melhores rankings de páginas visitadas por mês!
Envie seu currículo para psiqueconsultoria.ej@gmail.com, e não perca esta oportunidade.
Para dúvidas acesse a página  PSIQUE Consultoria e Projetos em Psicologia- Empresa Júnior e fale conosco.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Doação de sangue: uma vida por várias


No dia 28 de setembro a PSIQUE CONSULTORIA realizará uma ação que precisa da sua ajuda: campanha de doação de sangue no hemocentro do hospital universitário a partir das 8hrs30min. Se você se interessa em ajudar a salvar a vida de outras pessoas venha fazer parte dessa boa ação. Para ser um doador de sangue existem alguns pré-requisitos que serão listados abaixo:
- leve documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- esteja bem de saúde;
- tenha entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias;
- pese mais de 50 Kg;
- não esteja em jejum, mas evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.
Se você estiver com gripe, resfriado, grávida, ingerido álcool ou drogas, feito tatuagem há menos de um ano e ter algum tipo de doença, não será possível doar sangue. 



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Oficina Do Saber 2 em 1!

Hoje dia 28 de Agosto, a Oficina do saber será 2 em 1!  Não percam!!

As inscrições começam as 19 horas e 30 minutos, e para quem já se inscreveu, a primeira palestra começará as 20 horas!

Local: Auditório da PUC

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Evento com o coach Rui Ventura


Alguma vez você já se perguntou “porque eu não consigo?”, “todo mundo consegue, só eu não!”, “eu não sei...”, “eu não posso...”, “eu não vou...”. Se sim, a hora de respondê-las e mudar sua postura chegou, pois A PSIQUE CONSULORIA em parceria com ocoach Rui Ventura apresentam: ASSUMA O CONTROLE DE SUA VIDA. O renomado profissional tem dedicado os seus últimos anos com o intuito de melhorar a vida das pessoas apresentando o seminário Praticando uma Vida de Sucesso, onde apresenta os pilares de uma vida de sucesso. Aprenda a colher oportunidades nas dificuldades que aparecem em seu dia-a-dia e assim, entende o que há de errado e com isso, entenda a importância da tomada de decisões. O super evento acontecerá ainda nesse final de semana, no dia 10/08/2013 às 14 horas, no auditório prof. Ney Marques na UEM (próximo à Biblioteca Central dos Estudantes). O Valor durante a semana é de 35 reais e no dia 40 reais. Para maiores informações entrar e contato com qualquer membro da empresa Junior no bloco 10, sala 03.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Você sabe sobre a importância das marcas?



     O capitalismo gerou, na sociedade, uma grande competividade, agregando um grande valor às marcas. Com os produtos de escala e a grande oferta e procura as empresas adotaram novas estratégias para se manter no mercado, com o intuito de criar vantagens e estimular os consumidores a comprarem seus produtos.
     Tendo em vista isso, as marcas tornaram a principal diferenciação para agregar valor nos negócios, do produto, visando principalmente atender as necessidades dos clientes, ja que a qualidade está em primeiro lugar. 
     Em função do mercado consumidor, é necessário que as marcas sejam direcionadas de maneira correta para seu publico alvo, pois se não forem devidamente direcionadas sofrem um fenômeno chamado “entropia marcaria” termo que refere a dificuldade de compressão das pessoas perante alguma comunicação das organizações, podendo gerar grandes prejuízos além do desgaste à imagem da empresa.
     Além desses cuidados, a empresa também deve ficar conectada as novas tendências do mercado, e cabe à elas se adaptarem a esse novo mercado, um mercado que visa a saúde, o empreendorismo, a jovialidade, pois em um época em que a concorrência chega a ser desleal, a empresa tem o dever de criar certa identidade com seus consumidores. Para isso, são necessárias estratégias que foquem em mídias, comunicação e no relacionamento com seus clientes.
     E, essas estratégias devem ser analisadas dia-a-dia, de acordo com a velocidade que a sociedade cresce e com o andamento da tecnologia!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Um pouco mais sobre o cotidiano da PSIQUE CONSULTORIA: Imersão


No dia primeiro de Maio aconteceu o primeiro evento integrativo com os novos membros da PSIQUE CONSULTORIA. Este tipo de encontro é chamado de Imersão, tendo como objetivo a capacitação dos membros através de treinamentos realizados. Em outras palavras, é uma forma de todos estarem conscientes do que está acontecendo nos diferentes setores da empresa para que o conhecimento teórico, técnico e prático sejam compartilhados. Além disso, há momentos de lazer e integração feitos através de dinâmicas quebra-gelocoffee break e palestras motivacionais, a fim de criar uma maior proximidade entre os membros.

O primeiro treinamento foi o de Planejamento Estratégico, ministrado pela presidência, para que fosse apresentado a ferramenta de análise SWOT, a qual tem o objetivo de mensurar os objetivos levando em conta as potencialidades e fraquezas dos fatores internos e externos de uma empresa. A diretoria de Jurídico-Financeiro, apresentou a nova ferramenta utilizada para precificar os serviços oferecidos pela PSIQUE CONSULTORIA, que é o planejamento financeiro. Já a diretoria de Qualidade apresentou o sistema 8S e posteriormente dividiu os membros em duplas ou trios, a fim de cada grupo pensasse sobre cada senso em relação à PSIQUE CONSULTORIA. A diretoria de Marketing apresentou um treinamento sobre pesquisa de mercado e as etapas necessárias para esse processo. O quinto treinamento foi sobre o PAda e Coaching, apresentado pela Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional, que tem o intuito de capacitar, desenvolver e satisfazer os membros. Como último treinamento, foi apresentado o portfólio da PSIQUE CONSULTORIA e as apostilas desenvolvidas de cada serviço.

Além disso, foi organizado pela Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional um delicioso almoço e coffies breaks; o Mural do Obrigado, uma ferramenta utilizada foi com o intuito de integrar os membros. Para finalizar, a última atividade constituiu em uma palestra motivacional ministrada pela Aline Mendes, assessora de Qualidade.


    Foto: dinâmica quebra-gelo após almoço.



sábado, 4 de maio de 2013

II Simpósio Organizacional e do Trabalho


A equipe Psique Consultoria – Consultoria e Projetos em Psicologia elaborou o Projeto Trainee, para os membros selecionados. O Projeto Trainee, compõe além de inserção nas atividades da Empresa, a elaboração de um Simpósio sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho. O tema escolhido pelos novos membros da Psique Consultoria foi: "Relações no ambiente de trabalho: unindo teoria à prática.", o evento será realizado no dia 28 de Maio às 19:30, no Anfiteatro FADEC, inscrições à partir do dia 06/05/2013 no bloco 027 da UEM.
O evento conta com dois palestrantes de peso, um na parte teórica e outro na parte prática. Na parte prática Alexandre Dantas, Fundador e Presidente da Chef Foods indústria alimentícia há 10 anos. Alexandre Dantas trará casos e soluções de conflitos psicológicos enfrentados no dia-a-dia de uma grande empresa. Fiquem atentos pelo:

Facebook: https://www.facebook.com/pages/PSIQUE-Consultoria-e-Projetos-em-Psicologia-Empresa-J%C3%BAnior/172687799453958?fref=ts

terça-feira, 16 de abril de 2013

Gestão de talentos


Cada vez mais a gestão de pessoas vem consumindo tempo considerável nas empresas, pois atualmente estas reconhecem a importância deste papel dentro das atividades, já que o reconhecimento e os resultados dependem das pessoas.
Dessa forma, exercer a função como gerente de pessoas torna-se cada vez mais difícil a tarefa, porque é de sua responsabilidade ser o articulador das mudanças necessárias, transmitir a cultura organizacional e principalmente identificação dos talentos. Este último pode começar na hora da contratação, por isso é tão complexa exercer a função em questão.
Para a gestão de talentos, é preciso muito mais do que entender do departamento social e de questões burocráticas, é preciso ter o conhecimento sobre o negócio, bem como a atuação e o entendimento das pessoas. Afinal são elas que fazem as coisas acontecerem e dão materialidade às expectativas propostas para um melhor futuro da empresa.
Assim, houve grande mudança no gestor de talentos, que tem a missão de buscar práticas para valorizar talentos, tais como qualidade de vida e crescimento profissional. Esperam–se, assim, atrair, contratar e receber, recompensar, cuidar, capacitar e desenvolver, comunicar, comemorar, inspirar, colaborar e valorizar para conseguir reter aqueles que levam o negócio a um melhor resultado, segundo Jordão. Para isso, é muito importante deixar claro para o funcionário o que o empregador espera dele, quais são os critérios do sucesso para que ele participe do futuro da empresa e também se sinta responsável pelo sucesso desta.
Então, a gestão de talentos é cada vez a fórmula para o sucesso da organização. Pode ser que o planejamento não consiga identificar com exatidão os problemas, porém ajuda na criação de ações que possam contruibuir para a solução dos problemas encontrados e um funcionário contratado conforme os seus talentos, bem colocados na decrição de cargos que pode contribuir para o sucesso.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Avaliação 360º



Organizações que valorizam o envolvimento dos funcionários, que usam sistemas de equipes de trabalho ou desenvolvem programas de qualidade total possuem perfil para criar sistemas mais complexos de avaliação de desempenho, os chamados 360 graus. Na avaliação de 360 graus, o desempenho é avaliado pelo feedback de todos que formam os círculos de contatos diários do colaborador. As empresas buscam, com isso, uma avaliação mais ampla e precisa do funcionário, em que vários aspectos do comportamento do funcionário possam ser expostos. Por isso a avaliação 360 graus tem se tornado uma ferramenta importante na gestão de pessoas que corresponde a uma analise sistemática do desempenho do profissional em relação às atividades que ele realiza.
Para que esse tipo de avaliação seja encarado de maneira mais natural e sem ressalvas pelos funcionários, é interessante que comece apenas como um sistema de feedback e avaliação para o desenvolvimento de carreiras e não esteja, ainda, ligado à remuneração. Com o tempo, as pessoas se acostumam com a avaliação e, aí sim, as promoções e recompensas podem partir destes resultados.
O sucesso de avaliações de 360 graus depende de vários fatores,como o garantia do anonimato; a responsabilidade pelas respostas; a neutralidade de julgamento; o uso de métodos estatísticos, principalmente médias para combinar as avaliações e a identificação de possíveis “vieses” em relação a preferências pessoais. Pode haver opiniões conflitantes, embora precisas de cada ponto de vista respectivo.- O sistema requer treinamento para funcionar bem.- Os funcionários podem “jogar” com o sistema, dando avaliações inválidas uns sobre os outros. Os avaliadores podem não se responsabilizar por suas avaliações, se elas forem anônimas.
Para o sucesso de uma implantação de uma avaliação de 360 graus, devemos seguir alguns passos importantes, como a determinação de quem vai avaliar,com qual periodicidade e critérios. O instrumento deve ser construído e os avaliadores treinados. Geralmente, é montado um guia de avaliação, para tornar o processo claro e objetivo. Depois, o instrumento é aplicado e, por fim, os dados são analisados. Como vimos, apesar de complexa, a avaliação de 360 graus é bastante completa e consegue resultados mais fidedignos e interessantes para as pessoas e para a empresa

REFERENCIAS:
CHIAVENATO, I. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. Rio de Janeiro: Campus, 1999.
BOHLANDER, G.; SNELL, S.; SHERMAN, A. Administração de recursos humanos. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2003.

quarta-feira, 6 de março de 2013

As relações interpessoais


A capacidade de lidar com outras pessoas podem garantir o sucesso pessoal e profissional. Uma das formas de aprimorar essas relações interpessoais é através desse novo conceito, o da inteligência social, comportamento que está conquistando espaços em psicologia, nos lares e até mesmo dentro das empresas.
Afinal, sabe-se que é preciso entender os sentimentos dos outros e aprender de forma adequada a esta
compreensão. A empatia ou a capacidade de harmonizar pensamentos e sofrimentos nas relações interpessoais define o conceito de inteligência social, um comportamento muito estudado para uma maior interação entre as pessoas.
Essa capacidade de se relacionar melhor com as pessoas, não se restringe apenas no campo profissional, mas também no campo pessoal e social. Durante a faculdade tem-se a oportunidade de aprimorar esse comportamento, trabalhando em uma Empresa Júnior, por exemplo, o contato com as pessoas do curso e com outros empresários juniores seria uma das formas de praticar o comportamento inteligência social.
A inteligência social, por sua vez, está atenta à forma como o indivíduo ocupa seu espaço nos ambientes coletivos, por isso a inteligencia social é considerada uma das competências mais valorizadas no mundo profissional, pois é preciso estabelecer habilidades de convivência em ambientes coletivos. A grande motivação é aprender a conviver em todas as perspectivas da vida humana. Vamos começar a treinar nossas habilidades atrofiadas de convivência?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PROCESSO SELETIVO PSIQUE 2013



As inscrições para o processo seletivo da PSIQUE este ano iniciam-se no dia 19 de fevereiro e encerram-se no dia 04 de março. Mas, afinal, porque entrar para a PSIQUE?
A PSIQUE é uma Empresa Júnior, isto é, uma associação civil sem fins lucrativos, constituída e administrada somente por alunos de graduação de uma instituição de ensino superior, a qual presta serviços e desenvolve projetos nas áreas de atuação.
O que tudo isso significa? Indica que nós trabalhamos e colocamos em prática a teoria vista em sala de aula nos capacitando cada vez mais para o mercado de trabalho. Aprendemos a ser dinâmicos, pró-ativos, a negociar, a conviver com opiniões que divergem das nossas e com pessoas diferentes de nós. Também, fazemos amizades, conhecemos pessoas do Paraná e do Brasil inteiro, aprendemos, por fim, experiências que não se vê na Universidade ou dentro de uma sala de aula. A Empresa Júnior é, portanto, uma escola para o mercado de trabalho que completa sua graduação. É a forma de adquirir um diferencial para seu futuro.
A PSIQUE Empresa Júnior trabalha com a Psicologia Organizacional e do Trabalho, e oferece, nessa área, serviços de qualidade e de forma personalizada à cada empresa com preços acessíveis.
E então? Quer participar de nossa equipe?

Qualquer dúvida entre em contato conosco e venha também participar de nosso encontro informativo sobre a Empresa Júnior no dia 25/02/2013 no Bloco 27 às 17h30min

FAÇA A DIFERENÇA - Processo Seletivo PSIQUE 2013

Inscrições durante os intervalos e também na nossa Sede (Bloco 10, Sala 10) do dia 19 de Fevereiro ao dia 04 de Março de 2013.
Na Sede PSIQUE os horários de recolhimento das fichas serão:

Segunda-feira: 11:40 até 13:30
Terça-feira: 13:30 até 15:30 e 17:30 até 19:30
Quarta-feira: 09:40 até 11:40 e 13:30 até 15:30
Quinta-feira: 09:40 até 11:40
Sexta-feira: 11:40 até 15:30



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como atender um cliente


     
Toda empresa deve se preocupar em atender o cliente. Não só as expectativas dele, mas sim como ter um padrão mínimo de atendimento para fazer seu negócio uma referência no mercado. De acordo com especialistas em coach de negócios, os sete pecados capitais de atendimento consistem em: colocar lucros à frente do atendimento; validade gerada pelo sucesso; criar níveis hierárquicos, não trabalhando em equipe; falta de treinamento; não ouvir; isolar-se; falar e não cumprir. São sete pecados que possivelmente já foram cometidos, por isso é necessário em uma empresa política, orientações e padrões de atendimento bem definidos. 
Pode-se começar que cada cliente tem suas individualidades, dessa forma é necessária uma abordagem apropriada ao estilo do cliente, fato que dependerá de treinamento do empregador e da percepção dele perante o cliente. Os clientes do século XXI estão mais exigentes, menos fiéis, mais atentos, portanto é mais trabalhoso satisfazê-los. Os especialistas Ty Boyd, Jeffrey Gitomer e Paúl Candeloro incluíram algumas premissas para ajudar no atendimento, estão listadas a seguir: primeiramente, não interrompa, sem preconceitos, seja simples, assuma a responsabilidade, reposicione as pessoas, seja flexível, eleve o padrão. Ou seja, o atendimento da sua empresa será bom a partir do momento que adotar por meio de política comercial, normas e procedimentos bem definidos, além do treinamento nunca deixar de existir. Atender bem é uma escolha, então escolher sempre o melhor para nossos clientes em 2013. Empreenda, aja diferente!