segunda-feira, 4 de novembro de 2013
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
A BAETEC QUER VOCÊ!
A BAETEC, empresa que vende equipamentos eletrônicos, abriu vagas para estagiário e trainee!
Seu principal meio de venda é a internet e hoje está em um dos melhores rankings de páginas visitadas por mês!
Envie seu currículo para psiqueconsultoria.ej@gmail.com, e não perca esta oportunidade.
Para dúvidas acesse a página PSIQUE Consultoria e Projetos em Psicologia- Empresa Júnior e fale conosco.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Doação de sangue: uma vida por várias
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Oficina Do Saber 2 em 1!
As inscrições começam as 19 horas e 30 minutos, e para quem já se inscreveu, a primeira palestra começará as 20 horas!
Local: Auditório da PUC
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Evento com o coach Rui Ventura
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Você sabe sobre a importância das marcas?
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Um pouco mais sobre o cotidiano da PSIQUE CONSULTORIA: Imersão
No dia primeiro de Maio aconteceu o primeiro evento integrativo com os novos membros da PSIQUE CONSULTORIA. Este tipo de encontro é chamado de Imersão, tendo como objetivo a capacitação dos membros através de treinamentos realizados. Em outras palavras, é uma forma de todos estarem conscientes do que está acontecendo nos diferentes setores da empresa para que o conhecimento teórico, técnico e prático sejam compartilhados. Além disso, há momentos de lazer e integração feitos através de dinâmicas quebra-gelo, coffee break e palestras motivacionais, a fim de criar uma maior proximidade entre os membros.
O primeiro treinamento foi o de Planejamento Estratégico, ministrado pela presidência, para que fosse apresentado a ferramenta de análise SWOT, a qual tem o objetivo de mensurar os objetivos levando em conta as potencialidades e fraquezas dos fatores internos e externos de uma empresa. A diretoria de Jurídico-Financeiro, apresentou a nova ferramenta utilizada para precificar os serviços oferecidos pela PSIQUE CONSULTORIA, que é o planejamento financeiro. Já a diretoria de Qualidade apresentou o sistema 8S e posteriormente dividiu os membros em duplas ou trios, a fim de cada grupo pensasse sobre cada senso em relação à PSIQUE CONSULTORIA. A diretoria de Marketing apresentou um treinamento sobre pesquisa de mercado e as etapas necessárias para esse processo. O quinto treinamento foi sobre o PAda e Coaching, apresentado pela Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional, que tem o intuito de capacitar, desenvolver e satisfazer os membros. Como último treinamento, foi apresentado o portfólio da PSIQUE CONSULTORIA e as apostilas desenvolvidas de cada serviço.
Além disso, foi organizado pela Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional um delicioso almoço e coffies breaks; o Mural do Obrigado, uma ferramenta utilizada foi com o intuito de integrar os membros. Para finalizar, a última atividade constituiu em uma palestra motivacional ministrada pela Aline Mendes, assessora de Qualidade.
sábado, 4 de maio de 2013
II Simpósio Organizacional e do Trabalho
Facebook: https://www.facebook.com/pages/PSIQUE-Consultoria-e-Projetos-em-Psicologia-Empresa-J%C3%BAnior/172687799453958?fref=ts
terça-feira, 16 de abril de 2013
Gestão de talentos
quarta-feira, 20 de março de 2013
Avaliação 360º
Organizações que valorizam o envolvimento dos funcionários, que usam sistemas de equipes de trabalho ou desenvolvem programas de qualidade total possuem perfil para criar sistemas mais complexos de avaliação de desempenho, os chamados 360 graus. Na avaliação de 360 graus, o desempenho é avaliado pelo feedback de todos que formam os círculos de contatos diários do colaborador. As empresas buscam, com isso, uma avaliação mais ampla e precisa do funcionário, em que vários aspectos do comportamento do funcionário possam ser expostos. Por isso a avaliação 360 graus tem se tornado uma ferramenta importante na gestão de pessoas que corresponde a uma analise sistemática do desempenho do profissional em relação às atividades que ele realiza.
Para que esse tipo de avaliação seja encarado de maneira mais natural e sem ressalvas pelos funcionários, é interessante que comece apenas como um sistema de feedback e avaliação para o desenvolvimento de carreiras e não esteja, ainda, ligado à remuneração. Com o tempo, as pessoas se acostumam com a avaliação e, aí sim, as promoções e recompensas podem partir destes resultados.
O sucesso de avaliações de 360 graus depende de vários fatores,como o garantia do anonimato; a responsabilidade pelas respostas; a neutralidade de julgamento; o uso de métodos estatísticos, principalmente médias para combinar as avaliações e a identificação de possíveis “vieses” em relação a preferências pessoais. Pode haver opiniões conflitantes, embora precisas de cada ponto de vista respectivo.- O sistema requer treinamento para funcionar bem.- Os funcionários podem “jogar” com o sistema, dando avaliações inválidas uns sobre os outros. Os avaliadores podem não se responsabilizar por suas avaliações, se elas forem anônimas.
Para o sucesso de uma implantação de uma avaliação de 360 graus, devemos seguir alguns passos importantes, como a determinação de quem vai avaliar,com qual periodicidade e critérios. O instrumento deve ser construído e os avaliadores treinados. Geralmente, é montado um guia de avaliação, para tornar o processo claro e objetivo. Depois, o instrumento é aplicado e, por fim, os dados são analisados. Como vimos, apesar de complexa, a avaliação de 360 graus é bastante completa e consegue resultados mais fidedignos e interessantes para as pessoas e para a empresa
quarta-feira, 6 de março de 2013
As relações interpessoais
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
PROCESSO SELETIVO PSIQUE 2013
A PSIQUE é uma Empresa Júnior, isto é, uma associação civil sem fins lucrativos, constituída e administrada somente por alunos de graduação de uma instituição de ensino superior, a qual presta serviços e desenvolve projetos nas áreas de atuação.
O que tudo isso significa? Indica que nós trabalhamos e colocamos em prática a teoria vista em sala de aula nos capacitando cada vez mais para o mercado de trabalho. Aprendemos a ser dinâmicos, pró-ativos, a negociar, a conviver com opiniões que divergem das nossas e com pessoas diferentes de nós. Também, fazemos amizades, conhecemos pessoas do Paraná e do Brasil inteiro, aprendemos, por fim, experiências que não se vê na Universidade ou dentro de uma sala de aula. A Empresa Júnior é, portanto, uma escola para o mercado de trabalho que completa sua graduação. É a forma de adquirir um diferencial para seu futuro.
A PSIQUE Empresa Júnior trabalha com a Psicologia Organizacional e do Trabalho, e oferece, nessa área, serviços de qualidade e de forma personalizada à cada empresa com preços acessíveis.
E então? Quer participar de nossa equipe?
Qualquer dúvida entre em contato conosco e venha também participar de nosso encontro informativo sobre a Empresa Júnior no dia 25/02/2013 no Bloco 27 às 17h30min
FAÇA A DIFERENÇA - Processo Seletivo PSIQUE 2013
Inscrições durante os intervalos e também na nossa Sede (Bloco 10, Sala 10) do dia 19 de Fevereiro ao dia 04 de Março de 2013.
Na Sede PSIQUE os horários de recolhimento das fichas serão:
Segunda-feira: 11:40 até 13:30
Terça-feira: 13:30 até 15:30 e 17:30 até 19:30
Quarta-feira: 09:40 até 11:40 e 13:30 até 15:30
Quinta-feira: 09:40 até 11:40
Sexta-feira: 11:40 até 15:30
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Como atender um cliente
Toda empresa deve se preocupar em atender o cliente. Não só as expectativas dele, mas sim como ter um padrão mínimo de atendimento para fazer seu negócio uma referência no mercado. De acordo com especialistas em coach de negócios, os sete pecados capitais de atendimento consistem em: colocar lucros à frente do atendimento; validade gerada pelo sucesso; criar níveis hierárquicos, não trabalhando em equipe; falta de treinamento; não ouvir; isolar-se; falar e não cumprir. São sete pecados que possivelmente já foram cometidos, por isso é necessário em uma empresa política, orientações e padrões de atendimento bem definidos.
Pode-se começar que cada cliente tem suas individualidades, dessa forma é necessária uma abordagem apropriada ao estilo do cliente, fato que dependerá de treinamento do empregador e da percepção dele perante o cliente. Os clientes do século XXI estão mais exigentes, menos fiéis, mais atentos, portanto é mais trabalhoso satisfazê-los. Os especialistas Ty Boyd, Jeffrey Gitomer e Paúl Candeloro incluíram algumas premissas para ajudar no atendimento, estão listadas a seguir: primeiramente, não interrompa, sem preconceitos, seja simples, assuma a responsabilidade, reposicione as pessoas, seja flexível, eleve o padrão. Ou seja, o atendimento da sua empresa será bom a partir do momento que adotar por meio de política comercial, normas e procedimentos bem definidos, além do treinamento nunca deixar de existir. Atender bem é uma escolha, então escolher sempre o melhor para nossos clientes em 2013. Empreenda, aja diferente!