quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como atender um cliente


     
Toda empresa deve se preocupar em atender o cliente. Não só as expectativas dele, mas sim como ter um padrão mínimo de atendimento para fazer seu negócio uma referência no mercado. De acordo com especialistas em coach de negócios, os sete pecados capitais de atendimento consistem em: colocar lucros à frente do atendimento; validade gerada pelo sucesso; criar níveis hierárquicos, não trabalhando em equipe; falta de treinamento; não ouvir; isolar-se; falar e não cumprir. São sete pecados que possivelmente já foram cometidos, por isso é necessário em uma empresa política, orientações e padrões de atendimento bem definidos. 
Pode-se começar que cada cliente tem suas individualidades, dessa forma é necessária uma abordagem apropriada ao estilo do cliente, fato que dependerá de treinamento do empregador e da percepção dele perante o cliente. Os clientes do século XXI estão mais exigentes, menos fiéis, mais atentos, portanto é mais trabalhoso satisfazê-los. Os especialistas Ty Boyd, Jeffrey Gitomer e Paúl Candeloro incluíram algumas premissas para ajudar no atendimento, estão listadas a seguir: primeiramente, não interrompa, sem preconceitos, seja simples, assuma a responsabilidade, reposicione as pessoas, seja flexível, eleve o padrão. Ou seja, o atendimento da sua empresa será bom a partir do momento que adotar por meio de política comercial, normas e procedimentos bem definidos, além do treinamento nunca deixar de existir. Atender bem é uma escolha, então escolher sempre o melhor para nossos clientes em 2013. Empreenda, aja diferente!

Um comentário:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

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