A capacidade de lidar com outras pessoas podem garantir o sucesso pessoal e profissional. Uma das formas de aprimorar essas relações interpessoais é através desse novo conceito, o da inteligência social, comportamento que está conquistando espaços em psicologia, nos lares e até mesmo dentro das empresas.
Afinal, sabe-se que é preciso entender os sentimentos dos outros e aprender de forma adequada a esta
compreensão. A empatia ou a capacidade de harmonizar pensamentos e sofrimentos nas relações interpessoais define o conceito de inteligência social, um comportamento muito estudado para uma maior interação entre as pessoas.
Essa capacidade de se relacionar melhor com as pessoas, não se restringe apenas no campo profissional, mas também no campo pessoal e social. Durante a faculdade tem-se a oportunidade de aprimorar esse comportamento, trabalhando em uma Empresa Júnior, por exemplo, o contato com as pessoas do curso e com outros empresários juniores seria uma das formas de praticar o comportamento inteligência social.
A inteligência social, por sua vez, está atenta à forma como o indivíduo ocupa seu espaço nos ambientes coletivos, por isso a inteligencia social é considerada uma das competências mais valorizadas no mundo profissional, pois é preciso estabelecer habilidades de convivência em ambientes coletivos. A grande motivação é aprender a conviver em todas as perspectivas da vida humana. Vamos começar a treinar nossas habilidades atrofiadas de convivência?
Nenhum comentário:
Postar um comentário