quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SUA EMPRESA PRECISA DE UM PLANO DE CARREIRA?


A estruturação de um plano de carreira pode ser a chave para a melhoria de empresas que possuem problemas com membros desmotivados, altos índices de absenteísmo e com muita rotatividade de funcionários. O principal objetivo de um plano de carreira é reter talentos na empresa, dessa forma, o funcionário busca se especializar, se esforçar para ser reconhecido e, em fim, atingir um cargo maior e mais satisfatório em vez de mudar de emprego.
Essa é uma ferramenta que ajuda o profissional a ter controle sobre sua vida evitando perda de tempo, conhecimento e energias que não apresentarão resultados esperados, o profissional pode se especializar e focar no que deseja para seu futuro. Dessa forma, com membros especializados, o resultado do trabalho na empresa adquire maior qualidade, há a diminuição da rotatividade, o aumento da produtividade dos serviços e ganhos financeiros.
Além de traçar o plano de carreira, a empresa deve auxiliar e orientar seus colaboradores, assim, a eficácia do plano de carreira é garantida. Ainda, o membro deve sentir que esta evoluindo e que é desafiado a seguir em frente. O plano de carreira é moldado de forma diferente para cada funcionário levando em conta suas experiências anteriores, suas perspectivas para o futuro no âmbito profissional, pessoal, familiar.
Entretanto, por mais planejado que seja, deve ser sempre flexível e aberto a adaptações para que a pessoa chegue aos objetivos almejados com maior rapidez e eficácia.
Caso a empresa não possui estrutura suficiente para criar planos de carreira, é ideal ao menos que ela tenha o conhecimento se seus funcionários possuem um próprio. Esse conhecimento mostra apoio da empresa e diminuiu o risco de perdê-lo para o concorrente.


Referências:


Nenhum comentário:

Postar um comentário